As vezes ansiamos tanto em viver em paz que nos deixamos de expressar nossas verdades por medo das opiniões alheia. Deixamos de confrontar determinadas pessoas ou situações em nome da paz ,em quanto isso causamos uma guerra em nosso interior.Vivemos frustados e oprimidos tudo em nome da falsa paz externa.Deixamos de fazer algo que nos agrada para não desagradar alguém.Continuamos infeliz em um emprego por medo da reação da família.Tudo em nome da paz.Tudo para evitar um conflito. Enquanto isso dentro de nós grandes tormentas de angustia se formam ,pelo simples fato de querermos evitar problemas ao nosso redor.Até onde isso vale a pena?
Um belo dia você resolve mudar. Percebe que quer ser de outro jeito, fazer outras coisas e sentir-se diferente de como se sente agora. Então decide transformar algo em sua vida e as pessoas começam a dizer que você está louco, que isso “é fase”, que você não sabe o que quer e é infeliz ou infantil. Você sabe que é algo muito mais profundo e importante: a necessidade de se renovar, de sair do lugar, de ser mais, de dar significado e aproveitar melhor a vida. O que os outros vêem em relação a isso é muito pouco, eles não enxergam a necessidade, apenas a vontade. Não conseguem ver que você evoluiu, que aprendeu algo que mudou sua forma de pensar, que não está se sentindo à vontade e que se sente agoniado por perceber que mudou por dentro mas é obrigado a continuar fazendo as mesmas coisas.
Dê a si mesmo o direito de se arrepender sem precisar se culpar, seja diferente, arrisque, se jogue na incerteza de ir atrás daquilo que agita seu coração, faça o que tem vontade e seja ridículo, se é assim que as outras pessoas definem quem é feliz.



Marcadores: | edit post